Professor, o mais correto para o Brasil que é um pais de dimensões imensas, seria um eficiente sistema intermodal. Explique? para um pais de dimensoes continentais o rodoviario não é o mais indicado; a união das várias modalidades( rodoviário, ferroviário e hidroviário ) reduziria os custos de deslocamento de pessoas e mercadorias pelo país; é o que chamamos de intermodal ou multimodal
O transporte ferroviario seria uma sadida, se acontecesse uma nova crise do petróleo
Boa pergunta. Na década de 70 do último século, com os dois choques do petróleo, o Brasil fez um certo investimento nas ferrovias para fugir da dependência do petróleo e seus derivados, como o diesel, já que as ferrovias podem utilizar de outras fontes. Nos dias de hoje, com as reservas do pré-sal, creio que o país não teria tantos problemas, se essa fosse a questão
Professor, é correto afirma que o sistema rodoviário ganhou força com o então presidente JK, graças a uma pressão das multinacionais de carros? sim,pois o país passava por um forte processo de industrialização. Além das montadoras, que queriam vender seus veículos com a política do rodoviarismo, havia também pressão de empresas petrolíferas que queriam vender combustível
Bob Marvin 2ºC
ResponderExcluirO transporte ferroviario seria uma sadida, se acontecesse uma nova crise do petróleo.Porque?
Fidel Castro 2ºC
ResponderExcluirProfessor, é correto afirma que o sistema rodoviário ganhou força com o então presidente JK, graças a uma pressão das multinacionais de carros?
Marvin 2ºC
ResponderExcluirProfessor, o transporte lacustre não existe no Brasil, correto?
na realidade nao temos lagos tectonicos, o transporte lacustre nao temos com fins economicos
Professor, o mais correto para o Brasil que é um pais de dimensões imensas, seria um eficiente sistema intermodal. Explique?
ResponderExcluirpara um pais de dimensoes continentais o rodoviario não é o mais indicado; a união das várias modalidades( rodoviário, ferroviário e hidroviário ) reduziria os custos de deslocamento de pessoas e mercadorias pelo país; é o que chamamos de intermodal ou multimodal
O transporte ferroviario seria uma sadida, se acontecesse uma nova crise do petróleo
ResponderExcluirBoa pergunta. Na década de 70 do último século, com os dois choques do petróleo, o Brasil fez um certo investimento nas ferrovias para fugir da dependência do petróleo e seus derivados, como o diesel, já que as ferrovias podem utilizar de outras fontes. Nos dias de hoje, com as reservas do pré-sal, creio que o país não teria tantos problemas, se essa fosse a questão
Professor, é correto afirma que o sistema rodoviário ganhou força com o então presidente JK, graças a uma pressão das multinacionais de carros?
ResponderExcluirsim,pois o país passava por um forte processo de industrialização. Além das montadoras, que queriam vender seus veículos com a política do rodoviarismo, havia também pressão de empresas petrolíferas que queriam vender combustível
Valeu galera! Boa sorte a todos e qualquer dúvida estarei na escola até 10 hs e 40 min. nesta quarta
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